Boxe: Wanderson de Oliveira é derrotado por cubano e cai nas quartas de final

Caso passasse pelo atleta de Cuba, o carioca iria garantir a quarta medalha do boxe brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2021 06h54 - Atualizado em 03/08/2021 06h57
Jonne Roriz/COB Wanderson de Oliveira foi derrotado nas quartas de final do boxe peso leve nos Jogos de Tóquio Wanderson de Oliveira foi derrotado nas quartas de final do boxe peso leve nos Jogos de Tóquio

Wanderson de Oliveira foi valente e lutou bastante, mas foi derrotado na manhã desta terça-feira, 3, pelo cubano Andy Cruz nas quartas de final da categoria peso leve, de boxeadores entre 57 kg a 63 kg. Mesmo demonstrando personalidade e indo para cima, o brasileiro sofreu vários golpes e acabou perdendo para o atual campeão mundial por decisão dividida dos juízes. Caso passasse pelo atleta de Cuba, o carioca iria garantir a quarta medalha do Brasil no boxe nas Olimpíadas de Tóquio. Isto porque não há disputa pelo terceiro lugar na modalidade, e o país tem Abner Teixeira, Hebert Conceição e Bia Ferreira nas semifinais.

“Para mim foi uma luta de bastante experiência, tive que jogar o jogo reverso. Ele é bem ágil, nunca vou subestimar ninguém, muito menos o Andy. Foi um combate bem acirrado. Vou me preparar melhor para o próximo campeonato. É uma emoção enorme, é muito difícil alguém como eu, da periferia, chegar nos Jogos Olímpicos. Graças ao meu esforço consegui chegar e hoje estou representando o Brasil todo. Depois que comecei a lutar eu passei a querer mais e mais. Agradeço ao Andy pelo combate e estarei melhor da próxima vez”, disse Wanderson, em entrevista ao Grupo Globo.

Confira AQUI o quadro de medalhas em tempo real

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.