Torcedores passam momentos de pânico por conta de superlotação em estádio

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2014 00h05

Direção do Bahia apontou gratuidades como motivo de torcedores a mais do que a capacidade do setor

Folhapress Torcedores sofrem com superlotação em estádio

O jogo entre Bahia e Santos, na noite de quinta-feira, foi marcado por uma grande confusão da torcida da equipe da casa, antes e durante a partida. Com o estádio Joia da Princesa superlotado, muitos torcedores ficaram em pânico por estarem sendo pressionados contra o alambrado do local. Segundo a direção do clube mandante, a causa para toda a confusão pode ter sido as gratuidades oferecidas pela administração de Feira de Santana.

Enquanto a partida transcorria, centenas de pessoas ainda esperavam para entrar no local e a polícia precisou levar algumas mulheres e crianças para a lateral do campo para serem atendidas na ambulância. Os PMs começaram a abrir os portões para outros setores para desafogar a concentração de pessoas e evitar uma maior tragédia.

Em entrevista ao canal “Sportv“, o chefe do policiamento, Major Carvalho, não confirmou um possível arrombamento dos portões e apontou o problema de superlotação como motivo da confusão.

“Não posso confirmar se houve arrombamento de um dos portões porque eu estou aqui na parte interna. O número de espectadores proporcionou isso. A emoção deles de querer estar perto do campo. Mas, graças a Deus, ocorreu tudo tranquilo e ninguém se machucou. Eles colaboraram escoando. A gente distribuiu o público sem causar preocupação em relação à segurança”, tranquilizou.

Por meio de seu Twitter, o Bahia afirmou que a causa da confusão pode ter sido as gratuidades impostas pela administração do estádio, se isentando de qualquer culpa com a venda maior de entrada para a partida.

“A informação que temos é de que mais de 1.200 pessoas entraram sem pagar (idosos, policiais e crianças) e isso está provocando a confusão. As gratuidades são conferidas pela administração do estádio, de propriedade do município de Feira”, escreveu.

Com a bola rolando, o Santos aproveitou as suas chances e venceu o duelo contra a equipe de Salvador por 2 a 0.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.