Torcida da Atalanta é proibida de assistir jogos como visitante por três meses

  • Por Agência EFE
  • 28/11/2014 16h28

Após confusão de torcedores da Atalanta após jogo contra RomaConfusão de torcedores da Atalanta fora de estádio

Torcedores da Atalanta estão proibidos de entrar em estádios onde a equipe atuar como visitante nos próximos três meses, após os graves episódios de violência ocorridos ao término do confronto contra a Roma, no último dia 22.

A decisão, tomada pelo Ministério do Interior da Itália, representa a primeira aplicação da “Lei dos Estádios”, aprovada no mês passado e elaborada para garantir a segurança dos eventos esportivos.

Além da proibição aos torcedores quando a equipe atuar como visitante, apenas sócios do Atalanta poderão assistir às partidas do time em casa.

Segundo nota divulgada pelo ministério, grupos violentos de torcedores do clube atacaram as forças de segurança com bombas incendiárias cheias de pregos, ação que deixou seis policiais feridos e danificou três veículos.

A proibição foi determinada após reunião do Comitê de Análise para a Segurança das Manifestações Esportivas, realizada ontem.

No encontro, segundo o ministério, o delegado da província de Bérgamo foi autorizado a usar de “todos os instrumentos necessários” para proibir a venda de ingressos para não sócios em todos os setores do estádio do Atalanda quando a equipe atuar em casa.

Além disso, o ministério acrescentou que suspenderá os bilhetes que já foram vendidos para não sócios no setor da curva norte, onde normalmente fica a torcida organizada do clube.