Torino, Lazio e Verona vencem e embolam briga por última vaga na Liga Europa
Roma, 27 mar (EFE).- Num domingo em que os cinco primeiros colocados não entraram em campo, as emoções no Campeonato Italiano ficaram por conta da briga pelo sexto lugar, que dá a último vaga do país na Liga Europa e agora tem cinco times almejando-a.
O atual sexto colocado é o Torino, que está invicto há cinco partidas e neste domingo chegou aos 52 pontos ao vencer a Udinese por 2 a 0 em casa. Lazio e Verona, que bateram respectivamente Livorno e Catania, também somam 52, um a mais que o Parma, que hoje perdeu para o Cagliari, e que o Milan, que na sexta-feira caiu diante da Roma.
No Estádio Olímpico de Turim, os donos da casa contaram com um gol de El Kaddouri, aos 15 minutos do primeiro tempo, e um de Ciro Immobile, artilheiro do campeonato, aos 11 da etapa final, para derrotar o time de Údine, que ocupa a modesta 15ª posição e apenas cumpre tabela.
A Lazio, por sua vez, derrotou o Livorno, penúltimo colocado, pelo mesmo placar no campo do adversário. Mauri abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa, e Candreva, depois do intervalo, aos seis, marcou o segundo cobrando pênalti.
A grande goleada do dia foi aplicada pelo Verona, que recebeu o lanterna Catania e fez 4 a 0. Os gols foram do veterano artilheiro Luca Toni, de Frison, contra, do brasileiro Marquinho, ex-Fluminense, e de Gómez.
O Parma, que vinha na sexta colocação, caiu para a nona ao perder para o Cagliari como visitante. O único gol do jogo foi marcado pelo chileno Mauricio Pinilla, ex-jogador do Vasco.
A 35ª rodada do Campeonato Italiano será encerrada nesta segunda-feira, quando a líder Juventus, que caminha rumo ao tri, visitará o Sassuolo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.