Treinador da Croácia comemora 3º lugar na Copa do Mundo do Catar: ‘Bronze que vale ouro’
O treinador da Croácia, Zlatko Dalic comemorou o terceiro lugar da Copa do Mundo 2022 conquistado neste sábado, 17, após confronto contra Marrocos. Os europeus venceram os africanos por 2 a 1, em partida marcada por dois golaços, e asseguraram o segundo pódio seguido do “Time Xadrez” em Mundiais. Para o técnico, a vitória valeu como título. “Realmente nos esforçamos muito. Todos os jogadores entre titulares e banco deram tudo de si. No final, fomos recompensados. A medalha de bronze para nós vale ouro, e de fato é muito importante para a nossa nação, grande feito”, disse. “É a segunda Copa em que conseguimos chegar tão longe. Gostaria de dedicar a todos os croatas que se dedicaram e estiveram presentes”, acrescentou. Ao final da partida, os jogadores croatas festejaram a conquista ao lado de familiares, tiraram fotos e receberam a medalha de bronze ainda no gramado.
Ao vencer o Marrocos, a seleção da Croácia igualou a segunda melhor campanha do país na história dos Mundiais. Em 1998, a geração liderada pelo atacante Davor Suker conquistou a medalha de bronze na primeira edição disputada pelo país, à época, recém-independente. O melhor desempenho dos europeus ocorreu em 2018, na Rússia, quando o time capitaneado por Luka Modric, do Real Madrid, foi vice-campeã – a seleção francesa venceu a final por 4 a 2. A final da Copa será disputada neste domingo, 18, às 12h (horário de Brasília), entre França e Argentina. A grande decisão vai opor os craques Kylian Mbappé e Lionel Messi.
[jp-related-posts ids=”1350143,1350123″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Bruxelas diz que ‘prioridade’ é repatriar ao Marrocos migrantes ilegais do país em Ceuta
Comissário de Assuntos Internos e Migração, Magnus Brunner, comentou sobre os migrantes que cruzaram a fronteira nos dias 30 e 31 de julho
- Memphis perde pênalti e sela queda do Corinthians na Libertadores Estadão Conteúdo · há 1 hora
- Santos esbarra no goleiro do Atlético-MG na disputa por pênaltis e é eliminado na Sul-Americana Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Palmeiras leva virada na altitude, mas se garante na semi da Libertadores nos pênaltis Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Tite se empolga com projeto e acerta com o Botafogo até 2028; veja detalhes Estadão Conteúdo · há 8 horas