Trio MSN dá novo show e Barcelona goleia no Campeonato Espanhol

  • Por Estadão Conteúdo
  • 17/09/2016 10h13
  • BlueSky
GRA141 LEGANÉS (Comunidad de Madrid), 17/9/2016.-El deleantero brasileño del FC Barcelona Neymard,detrás, es felicitado por su compañero Luíz Suárez, tras conseguir marcar gol, tercero para su equipo, durante el partido de La Liga que disputan contra el Leganés en el estadio de Butarque.EFE/Juan Carlos Hidalgo EFE/Juan Carlos Hidalgo Neymar comemora gol com companheiro Luiz Suárez durante goleada por 5 a 0 contra o Leganés

O Barcelona não tomou conhecimento do Leganés e goleou novamente neste sábado, desta vez pelo Campeonato Espanhol. Depois de atropelar o Celtic por 7 a 0 na Liga dos Campeões no meio de semana, o time catalão contou com mais uma exibição de gala de seu trio ofensivo para despachar o caçula da primeira divisão nacional por 5 a 1, mesmo na casa do adversário.

O resultado levou a nove pontos o Barcelona, que vinha de surpreendente derrota em casa para o Alavés no Espanhol. O time assumiu a liderança provisória da tabela, mas pode ser ultrapassado pelo Real Madrid, que tem os mesmos nove pontos e ainda joga na rodada. O Leganés, por sua vez, parou nos quatro pontos.

O show do Barcelona não tardou a começar neste sábado, e foi comandado no primeiro tempo por Luis Suárez. Aos 14 minutos, ele arrancou pelo lado direito, ganhou do zagueiro e deixou Messi livre para abrir o placar. Aos 30, o argentino devolveu o presente, fez linda jogada na entrada da área e tocou para Suárez marcar sem goleiro.

O dia era mesmo do uruguaio. Aos 43 minutos, ele foi lançado e ficou de frente para o goleiro. O atacante não foi fominha e apenas rolou para o lado para Neymar marcar o seu e selar o placar da primeira etapa.

O pequeno Leganés nem esboçava uma reação e viu a derrota virar goleada na etapa final. Aos oito minutos, Suárez deu enfiada perfeita para Neymar, que arrancou e quando ficou de frente para o goleiro, foi puxado pelo zagueiro. O árbitro marcou o pênalti, que Messi cobrou com categoria, no alto, para marcar.

Aos 17, após bela jogada de Neymar pela esquerda, Messi bateu na trave. Alcácer pegou o rebote e mandou para a rede, mas estava impedido. Somente um minuto depois, no entanto, Rafinha Alcântara roubou a bola no ataque, ajeitou para o pé esquerdo e finalizou com força, no ângulo, para marcar um golaço.

O jogo estava tranquilo, mas Neymar passou a se desentender com os marcadores adversários e, como retribuição, ganhou sonoras vaias do estádio. Isso deu combustível para o Leganés, que foi para cima e marcou seu gol de honra. Aos 35 minutos, Gabriel bateu falta com perfeição, no ângulo esquerdo de Ter Stegen.

O Barcelona volta a campo pelo Campeonato Espanhol na próxima quarta-feira, quando fará o clássico diante do Atlético de Madrid, no Camp Nou. Na quinta, o Leganés viaja para pegar o Deportivo La Coruña na casa do adversário.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.