‘Triunvirato’ de sobrenomes campeões na F-1 dá as caras na abertura da Stock Car

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2015 18h19

Bruno SennaMontagem - Bruno Senna

Com um grid lotado de pilotos com ligação com a Fórmula 1, a etapa de abertura da temporada 2015 da Stock Car, que será realizada em domingo (22), terá três sobrenomes bastante conhecidos pelos fãs de automobilismo, já que Nelsinho Piquet, Bruno Senna e Nicolas Prost estão entre os pilotos convidados para a Corrida de Duplas. Todos atualmente correm na Fórmula E, categoria de carros elétricos.

Nelsinho Piquet será o convidado de Átila Abreu, atual vice-campeão da Stock, e vai correr na equipe AMG Motorsport. No ano passado, os dois também correram juntos em Interlagos, onde foi realizada a primeira etapa do campeonato de 2014, e terminaram na sexta colocação. Além da Fórmula E, Nelsinho acumula passagens pela Nascar e também pela Fórmula 1, onde defendeu a Renault em 2008 e 2009.

No caso de Bruno Senna e Nicolas Prost, ambos vão correr na mesma equipe, a Prati-Donaduzzi, com o brasileiro chegando como convidado de Antonio Pizzonia e o francês sendo parceiro de Julio Campos.

Senna e Prost ‘reacendem’ a rivalidade entre Ayrton Senna, tio de Bruno, e Alain Prost, pai de Nicolas, que são tricampeão e tetracampeão, respectivamente, do Mundial de Fórmula 1. Será a única vez que os dois sobrenomes correm juntos desde 1989, último ano no qual Ayrton e Alain foram companheiros de equipe.

Bruno Senna e Nicolas Prost vão proporcionar um espetáculo à parte, mesmo ambos não tendo entre si a rivalidade que Ayrton Senna tinha com Alain Prost.

Além dos três convidados com sobrenomes ilustres, vale destacar também a parceria entre Chico Serra e Daniel Serra, pai e filho que vão correr juntos em Goiânia, com a camisa da Red Bull Racing.