Uefa considera “absurdas” acusações de Blatter sobre manipulação de sorteios

  • Por Agência EFE
  • 14/06/2016 10h16
Agência EFE Blatter - Agência EFE

A Uefa afirmou nesta terça-feira que são “completamente absurdas” as acusações do ex-presidente da Fifa Joseph Blatter, que afirmou ter sido testemunha de manipulações em sorteios organizados pela entidade máxima do futebol europeu.

“As acusações de que a Uefa realizou sorteios manipulados são completamente absurdas e, por isso, não há nada que comentar a respeito”, disse à Agência Efe um porta-voz da Uefa.

Em entrevista publicada ontem pelo jornal argentino “La Nación”, Blatter relatou o uso de “bolas quentes” para manipular os sorteios, embora garantiu que o mecanismo nunca foi utilizado pela Fifa.

“Mas fui testemunha de sorteios em nível europeu nos quais isso ocorreu”, disse Blatter, que dirigiu a Fifa entre 1998 e 2015, até ser banido do futebol por corrupção por 8 anos, pena que foi reduzida após recurso para seis anos.

O Comitê de Ética da Fifa impôs essa punição pelo “pagamento desleal” de 2 milhões de francos suíços ao presidente da Uefa, Michel Platini, também suspenso pelo mesmo caso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.