Valcke diz que São Paulo e Porto Alegre são maiores preocupações para Copa
O secretário-geral da Fifa
Secretário-geral da FifaEm conferência realizada nesta sexta-feira (21), na cidade de Zurique, na Suíça e transmitida através do canal da Fifa no Youtube, o secretário-geral Jérôme Valcke revelou que as maiores preocupações da entidade para a Copa do Mundo são as cidades de São Paulo e Porto Alegre.
“Depois da reunião que aconteceu no início da semana, mostram que há duas sedes que preocupam muito: Porto Alegre e São Paulo”, contou.
Valcke ainda contou que estará no Brasil no início da semana e teve a garantia de que receberá boas notícias. “Espero que até o fim da semana que vem esses problemas tenham desaparecido e que essas situações estejam um pouco mais confortáveis”, explicou.
Apesar de criticar a organização do Mundial do Brasil, o francês ressaltou que a Fifa teve recorde de faturamento no ano de 2013, chegando a mais de U$S 1 bilhão e enfatizou que eles têm em mão as maiores despesas do evento.
A Arena Corinthians receberá a abertura da Copa do Mundo, quando o Brasil enfrenta a Croácia, pelo Grupo A, no dia 12 de junho. A casa do Timão receberá ainda mais três jogos da fase de grupos, uma das oitavas e uma das semifinais. O estádio do Internacional contará com o jogo entre Holanda e Austrália, no dia 18, pelo Grupo B, além de outras quatro partidas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.