Vale a pena! Confira 5 jogos da Copinha para ser vistos da arquibancada
Começo de ano e muita gente ainda está de férias, inclusive os jogadores do seu time. Com o retorno dos estaduais marcado só para fevereiro, a solução para o torcedor “órfão” é acompanhar a Copa São Paulo durante o mês de janeiro.
E jogo é o que não falta, principalmente nesta primeira fase em que 120 times disputarão as vagas para a próxima etapa da Copinha. Os clubes estão divididos em 30 grupos espalhados por todo o Estado, inclusive na região metropolitana da capital.
E os grupos por aqui prometem jogos interessantes, como um dos clássicos mais tradicionais da cidade, Juventus e Portuguesa, e a reedição da final do Paulistão do ano passado, entre Audax e Santos. Pensando nisso, a Jovem Pan preparou uma lista com partidas que valem a pena ir até o estádio assistir. E o melhor: as partidas da Copinha têm entrada gratuita!
Juventus x Portuguesa
É o maior clássico “alternativo” da capital. Juventus e Portuguesa se encontrarão na Série A2 do Paulista, então o confronto na Copinha pode ser considerado um aperitivo do que virá depois entre os profissionais. Diante das dificuldades financeiras que a Lusa enfrenta, a esperança é de encontrar na Copa SP talentos que possam reforçar o time tanto no Estadual, quanto na Série D deste ano. A bola rola na quarta-feira (4/1), às 14h, no Estádio da Rua Javari.
Água Santa x Santo André
No mesmo horário, só que em Diadema, Água Santa e Santo André fazem o duelo da região do ABC. O time diademense virou notícia nos últimos anos pela sua rápida ascensão à primeira divisão do estadual, enquanto o Santo André já possui uma tradição na Copinha. Foi campeão em 2003 em cima do Palmeiras.
Nacional x Pérolas Negras
O Pérolas Negras é um time do Haiti mantido por uma ONG carioca e participa pela segunda vez da Copa SP. Sua estreia no ano passado, contra o Juventus, rendeu um bom público na Rua Javari e levou dezenas de haitianos que vivem em São Paulo para a arquibancada, fazendo uma animada festa para os garotos, que mostraram bom futebol. O desafio para os Pérolas desta vez será contra outro tradicional time da capital, o Nacional, e o confronto entre os dois está marcado para domingo (8/1), às 11h, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda.
Audax x Santos
Além de ser uma “reedição” da final do Campeonato Paulista do ano passado, também é um encontro de dois times que valorizam muito sua base. O Santos dispensa apresentações: tricampeão da Copinha, o alvinegro já possui o costume de revelar bons jogadores em quase todas as edições. Já o Audax mostrou que tem uma base consistente e uma filosofia de jogo própria, evidenciada no Paulistão do ano passado quando derrubou dois gigantes no mata-mata. O duelo rola no domingo (8/1), às 15h, na Arena Barueri.
São Caetano x Flamengo
O São Caetano já não é mais aquele do começo da década passada, mas ainda tem seu prestígio no ABC Paulista e na Copinha, em que chegou até as quartas de final há dois anos. Seu principal desafio nesta fase é contra o Flamengo, atual campeão do torneio, no próximo domingo, às 19h45, no Anacleto Campanella.
Bônus: Final da Copinha
Claro, ainda não há times definidos para este jogo, mas já faz parte do calendário de muito torcedor no começo do ano. A final sempre é disputada no dia 25 de janeiro, o feriado do Aniversário da Cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu. No ano passado, mais de 30 mil torcedores acompanharam a vitória nos pênaltis do Flamengo em cima do Corinthians, que busca nesta edição sua 10ª conquista da Copinha.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.