Van der Vaart lesiona coxa e desfalcará Holanda na Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2014 07h57
DURBAN, SOUTH AFRICA - JUNE 19: Yuichi Komano of Japan is tackled by Rafael Van der Vaart of the Netherlands during the 2010 FIFA World Cup South Africa Group E match between Netherlands and Japan at Durban Stadium on June 19, 2010 in Durban, South Africa. (Photo by Paul Gilham - FIFA/FIFA via Getty Images)Meia Rafael Van der Vaart

A atual vice-campeã mundial ganhou um importante desfalque para a Copa do Mundo. O meia Rafael Van der Vaart, que atua no Hamburgo da Alemanha, sofreu uma lesão na coxa direita e não se recuperará a tempo de disputar o Mundial realizado no Brasil. A informação foi divulgada pela Federação Holandesa de Futebol nesta quarta-feira (28).

O jogador de 31 anos sentiu a lesão em um treino realizado em Portugal, local onde a Seleção Holandesa se prepara para o Mundial. Após exames médicos, o treinador Louis Van Gaal confirmou o desfalque, segundo o site da revista VoetbolInternational. 

Van der Vaart se junta ao também meio campista Kevin Strootman, da Roma, como principal desfalque da equipe que terá vida dura no grupo B do Mundial, que conta com Espanham, Chile e Austrália. Sem o meia do Hamburgo, Wesley Sneijder, carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2010, deve ser o camisa 10 do time de Van Gaal na competição.

A Holanda estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho diante da Espanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador.