Vardy é acusado de conduta imprópria e pode ser punido com 2 partidas
A Federação Inglesa de Futebol (FA) acusou nesta segunda-feira o atacante Jamie Vardy, do Leicester, de conduta imprópria após a expulsão no domingo durante o empate contra o West Ham, por 2 a 2, e pode suspender o jogador por dois jogos.
“Jamie Vardy, do Leicester, foi acusado de conduta imprópria por seu comportamento após a expulsão no segundo tempo do jogo contra o West Ham”, informou a FA através de nota divulgada em seu site.
O atacante, de 29 anos, artilheiro do Campeonato Inglês nesta temporada, ficou furioso com o árbitro da partida, Jon Moss, depois de ter recebido o segundo cartão amarelo por simular um pênalti.
Vardy, que terá que ficar longe do time por uma partida pela expulsão, pode ser suspenso por mais dois jogos.
No mês passado, a FA puniu o atacante Diego Costa, do Chelsea, com uma partida de suspensão e uma multa de 25 mil libras, depois de acusá-lo de conduta imprópria durante as quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Everton.
A FA também acusou o Leicester por “não poder controlar seus jogadores” depois de o árbitro ter marcado um pênalti para o West Ham aos 38 minutos do segundo tempo.
Vardy e o Leicester têm até a quinta-feira para apresentar recurso contra a acusação.
O Leicester, líder do Campeonato Inglês, precisa somar oito pontos nas últimas quatro partidas para conquistar o título.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.