Vélez vence The Strongest e lidera grupo do Furacão na Libertadores

  • Por EFE
  • 19/03/2014 01h43
Antes de duelo com Furacão

O Vélez Sarsfield, da Argentina, venceu o The Strongest-BOL nesta terça-feira em casa por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo do Atlético-PR na Taça Libertadores com nove pontos, ficando muito perto da classificação para as oitavas de final.

O jogo começou truncado e complicado para os argentinos, que criaram boas chances ao longo da primeira etapa, mas esbarraram no goleiro boliviano. Foi apenas no segundo tempo que o time da casa conseguiu balançar as redes, com Lucas Pratto aos 35, e Jorge Correa aos 37.

Com a vitória, o Vélez é o líder isolado do Grupo 1 com nove pontos e espera pela conclusão da rodada nesta quinta-feira com o duelo entre o Furacão e o Universitário, do Peru.

Apesar da derrota, o The Strongest segue vivo no grupo e ainda sonha com a classificação para as oitavas de final. Os bolivianos têm os mesmos seis pontos do Atlético-PR, que tem um jogo a menos. O próximo desafio do The Strongest será o Universitário, que ainda não somou nenhum ponto na competição, no dia 28 de março (sexta-feira), no Peru.

Já o Vélez Sarsfield tentará carimbar seu passaporte em Curitiba contra o Furacão na quarta-feira dia 26.