Vereadores aprovam que Paris se lance candidata aos Jogos Olímpicos de 2024

  • Por Agencia EFE
  • 13/04/2015 12h31
Logo - Paris 2024

A Câmara Municipal de Paris aprovou nesta segunda-feira, por ampla maioria, a candidatura da cidade para sediar os Jogos Olímpicos de 2024, que acontecerão 100 anos após a organização do evento poliesportivo pela primeira vez.

Entre os 163 vereadores que participaram da votação, apenas os integrantes do grupo ecologista e da extrema esquerda, se opuseram ao lançamento da candidatura, por considerarem que o orçamento deste tipo de grande evento costuma se multiplicar com o tempo.

A prefeita Anne Hidalgo, no entanto, conseguiu articular seu grupo, os socialistas, com os conservadores, que formam a base da oposição local. Além disso, os governos regionais e departamentais também apoiam a intenção parisiense.

“Vamos nos apoiar neste consenso político para respaldar o movimento esportivo, que é o que deve direcionar nossa candidatura”, disse Hidalgo.

Além de Paris, três outras cidades já manifestaram desejo de receber os Jogos de 2024: Boston, nos Estados Unidos, Hamburgo, na Alemanha, e Roma, na Itália.