Vetado por Leco, Milton Cruz prevê êxito de Ceni: “São Paulo escolheu bem”

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2016 12h28

Milton Cruz e Rogério Ceni trabalharam juntos por mais de 20 anos no São Paulo

Milton Cruz e Rogério Ceni trabalharam juntos por mais de 20 anos no São Paulo

Assim que definiu Rogério Ceni como o novo técnico do São Paulo, o presidente Leco chamou o ex-goleiro para uma conversa. Nela, os dois discutiram sobre como seria o trabalho do ano seguinte e também falaram sobre os profissionais que o ídolo traria para compor a nova comissão técnica. Ceni optou por dois auxiliares estrangeiros. Leco, no entanto, tinha medo de que a escolha do novo treinador incluísse o nome de Milton Cruz, profissional que trabalhou no clube por mais de duas décadas e que foi demitido no início da temporada, após entrevero com o próprio presidente. 

Milton e Ceni, afinal, são muito amigos. Ambos trabalharam juntos por mais de 20 anos e se tornaram verdadeiros confidentes no dia-a-dia tricolor. A prova disto é que o próprio Milton foi consultado por Rogério antes de o ex-goleiro aceitar o desafio de comandar o São Paulo na próxima temporada. A revelação foi feira pelo próprio Milton Cruz, em entrevista exclusiva a Fausto Favara que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan. 

Hoje desempregado, o ex-auxiliar são-paulino rasgou elogios a Rogério Ceni e disse que ele tem tudo para fazer sucesso na nova função. “O Rogério é um grande amigo, uma pessoa com a qual eu convivi por muito tempo. Tive o prazer de vê-lo diariamente por muitos anos. Ele até conversou comigo... Torço muito por ele, tem tudo para dar certo. O Rogério é aquele tipo de cara que faz bem tudo aquilo que dispõe a fazer“, afirmou Milton Cruz. 

Com experiência de já ter trabalhado interinamente à frente do banco de reservas tricolorex-auxiliar pediu que diretores, torcedores e jogadores tenham calma com Rogério. Tem que ter um pouco de paciência, também, porque vai ser o começo de uma carreira“, afirmou. Ser jogador é uma coisa, ser técnico é outra. Como jogador, você depende apenas de si. Como técnico, não. Mas o Rogério é uma pessoa que merece. Sabe muito. Os goleiros são os que mais observam o jogo. O São Paulo escolheu bem“, finalizou. 

Rogério Ceni foi apresentado como novo técnico do São Paulo no início da tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O ex-goleiro dará mais espaço aos jogadores da base no time principal e espera contar com reforços pontuais, de atletas experientes, para a próxima temporada. A estreia na nova função vai acontecer em janeiro, no torneio amistoso Florida Cup, nos EUA.