Vídeos da polícia colombiana mostram destroços de avião; assista

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2016 11h52
Região do acidente com avião da ChapecoenseVeja imagens da região do acidente com avião da Chapecoense

A polícia da Colômbia mostrou, no Twitter, vídeos em que é possível ver a aeronave que caiu e matou ao menos 75 pessoas, entre elas boa parte da delegação da Chapecoense, que disputaria a final da Sul Americana pela primeira vez em sua história.

A região é de difícil acesso, com um barranco e solo repleto de lama. O clipe mostra o nariz da aeronave, completamente destruído. Policiais cercam o local. As buscas seguem, com cães farejadores e equipes de bombeiros, embora os helicópteros não possuem mais teto para pouso.

Ainda não há informações sobre a causa da queda. O que se sabe é que a aeronave não explodiu, o que dá indícios de que não possuía combustível.

O acidente

O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), por volta da 01h15, quando se aproximava de Medellín, na Colômbia. A equipe seguia viagem para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira (30).

O Comitê Operativo de Emergência e a gerência do aeroporto informaram que a polícia nacional já estava no local para o resgate de ao menos seis sobreviventes.

As autoridades colombianas afirmam que apenas cinco pessoas sobreviveram. Alan Ruschel, Jackson, o goleiro Danilo e o zagueiro Neto são os três jogadores que estão confirmados pela imprensa local de terem sido resgatados do local.