Vídeos da polícia colombiana mostram destroços de avião; assista
A polícia da Colômbia mostrou, no Twitter, vídeos em que é possível ver a aeronave que caiu e matou ao menos 75 pessoas, entre elas boa parte da delegação da Chapecoense, que disputaria a final da Sul Americana pela primeira vez em sua história.
A região é de difícil acesso, com um barranco e solo repleto de lama. O clipe mostra o nariz da aeronave, completamente destruído. Policiais cercam o local. As buscas seguem, com cães farejadores e equipes de bombeiros, embora os helicópteros não possuem mais teto para pouso.
Ainda não há informações sobre a causa da queda. O que se sabe é que a aeronave não explodiu, o que dá indícios de que não possuía combustível.
O acidente
O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), por volta da 01h15, quando se aproximava de Medellín, na Colômbia. A equipe seguia viagem para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira (30).
O Comitê Operativo de Emergência e a gerência do aeroporto informaram que a polícia nacional já estava no local para o resgate de ao menos seis sobreviventes.
As autoridades colombianas afirmam que apenas cinco pessoas sobreviveram. Alan Ruschel, Jackson, o goleiro Danilo e o zagueiro Neto são os três jogadores que estão confirmados pela imprensa local de terem sido resgatados do local.
Acompañamiento constante por parte del alto mando Institucional en el lugar de los hechos .@PoliciaColombia @PoliciaMedellin pic.twitter.com/cNsT8vi4jn
— Cr Wilson Pardo (@Policiantioquia) November 29, 2016
Continuamos en cerro gordo en la unión. pic.twitter.com/a9kVtmbdJy
— Cr Wilson Pardo (@Policiantioquia) November 29, 2016
Grupos de apoyo siguen rescatando los cuerpos de este lamentable accidente .@PoliciaColombia pic.twitter.com/BLK1t2nsj5
— Cr Wilson Pardo (@Policiantioquia) November 29, 2016
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.