Virou guerra? United quer renovar com De Gea e deixá-lo longe do Real

  • Por Lancepress
  • 02/09/2015 10h21
Reprodução/ Twitter De Gea tem 23 anos e está no Manchester United

Após o mico na transferência de De Gea para o Real Madrid, o Manchester United apresentará uma proposta de renovação ao goleiro, que ficou em Old Trafford por conta do atraso da chegada da papelada à Espanha, no último dia do mercado de transferências do futebol europeu. O jogador tem um ano de contrato pela frente com os Diabos Vermelhos. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira, pelo jornal “AS”.

Claramente, após o episódio, a relação do United com o Real Madrid azedou bastante. Os Merengues acusam os ingleses de retardarem a documentação do jogador. Os Red Devils, em contrapartida, afirmam que os Blancos demoraram a fazer a oferta a final. A verdade é que os dois clubes protagonizaram uma grande trapalhada.

A renovação de De Gea seria até uma “vingança” contra o Real Madrid, que poderá investir novamente para contar com o goleiro a partir de janeiro de 2016, no vaivém do inverno europeu.

Agora, os ânimos terão de baixar para a vida ser retomada com tranqulidade. No United, o técnico Louis Van Gaal terá de conversar com o jogador espanhol para saber se ele tem condição de assumir novamente a titularidade. Durante o período de negociações, o holandês deixou De Gea no banco ou não relacionou o goleiro.

Já o Real Madrid terá de contornar uma situação desprimorosa com o goleiro Navas, que, com a chegada de De Gea ao Santiago Bernabéu, já estava de malas prontas para defender a meta do Manchester United.

A novela não teve um ponto final na última segunda-feira. Os próximos capítulos prometem ser de muita rivalidade entre Real Madrid e Manchester United.