“Vivendo um sonho”, brasileiro finalista do Puskas diz que seu gol é o mais bonito

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2015 17h36
Wendell Lira destaca que gol foi de improviso

Nas últimas semanas, Wendell Lira foi lançado de jogador desconhecido para um dos mais falados do mundo. Tudo por conta do seu gol pelo Goianésia contra o Atlético Goianiense em 15 de março, pelo estadual deste ano, o qual foi indicado para concorrer ao Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano. Agora entre os três finalistas, o atacante ainda custa a acreditar no feito.

“É um prazer grande demais. Está sendo um sonho, até agora a ficha não caiu, e acho que vai demorar bastante pra cair. Estou feliz demais por estar representando o meu estado, o estado de Goiás, num prêmio tão importante como o Prêmio Puskas. Eu recebi o comunicado de um torcedor na rua, que me parou e me contou, então está sendo praticamente um sonho”, disse Wendell.

O jogador já recebeu até o convite da Fifa para ir a Zurique, na Suíça, para a premiação. “É uma carta onde a Fifa dá um esclarecimento sobre o que é o prêmio Puskas, quem foi o Puskas, e explicando que eu tenho direito a um acompanhante com tudo pago para este evento de gala do futebol mundial”, contou (veja a foto do convite abaixo).

Além do prêmio, Wendell comemora a assinatura de um contrato com o Vila Nova, também de Goiás. “Eu já estava conversando com o Vila Nova antes de sair essa indicação, mas antes dela não tinha assinado ainda, esperei mais uns quatro dias e acabei assinando. Pra mim é um sonho jogar pelo Vila Nova, e graças a Deus poderei trabalhar o ano que vem inteiro com a cabeça tranquila e mais descansada”, festejou.

Sobre qual gol é o mais bonito entre os três finalistas, Wendell elogiou o de Messi, mas foi sincero sobre qual acha melhor. “Eu gosto demais do gol do Messi porque é um gol em que ele usa muita força e muita habilidade, mas eu creio que o meu gol é muito bonito pela jogada inteira. A finalização foi uma coisa pequena perto da jogada inteira, foi uma jogada muito bonita, uma triangulação, três contra três zagueiros, e graças a Deus pude fazer aquele belíssimo gol, que, na minha opinião, é o gol mais bonito”, analisou o atacante.

Para votar no gol de Wendell Lira, basta clicar aqui. Caso queira assistir ao gol novamente, confira no vídeo abaixo.