Wawrinka dispara contra site de Roland Garros por falar de sua vida pessoal

  • Por Agência EFE
  • 24/05/2015 16h23
Stanislas Wawrinka em Rolando Garros

Irritado por ver informações de sua vida pessoal divulgadas sem seu consentimento, o suíço Stanislas Wawrinka criticou duramente neste domingo a prévia de seu jogo contra o turco Marsel Ilhan, pela primeira rodada de Roland Garros, publicada pelo site oficial do segundo Grand Slam da temporada.

“Eu li o artigo ontem (sábado) à noite. Eu contei à organização que não fiquei feliz com o texto e não acho que aquela m… de artigo seja boa para o torneio. É isso. Mas depois do que aconteceu estou aqui para jogar tênis e manter o foco no meu jogo”, declarou Wawrinka após a partida contra Ilhan, na qual levou a melhor por 3 sets a 0.

A história que irritou o campeão do Aberto da Austrália de 2014 foi publicada com base em uma coincidência entre o sobrenome de seu adversário, Marsel Ilhan, e o nome da ex-mulher do suíço, Ilham Vuilloud. Baseado nisso, o jornalista traçou um paralelo entre a carreira do atual nono colocado do ranking mundial e sua vida pessoal.

Segundo o texto, Stan deixou a mulher e o filho em 2010 para enfocar a carreira, mas depois se reconciliou. Neste ano, os dois voltaram a se separar, o que, de acordo com o artigo, explicar a irregularidade do tenista na temporada. O site ainda acrescenta que o atleta mantém uma relação com uma colega de circuito.

“É o site oficial de um Grand Slam, então espero que quem fez o artigo não seja um jornalista. E espero também que quem deveria checar todos os artigos no site não esteja mais trabalhando para o torneio. Porque na minha visão um site de um Grand Slam deveria falar apenas de tênis”, criticou.

Classificado para a segunda rodada de Roland Garros, Wawrinka terá pela frente agora o sérvio Dusan Lajovic, que eliminou o argentino Máximo González.