Wendl e Arlt confirmam com ouro nas duplas o domínio alemão no luge

  • Por Agencia EFE
  • 12/02/2014 15h23

None

Sochi (Rússia), 12 fev (EFE).- Tobias Wendl e Tobias Arlt conquistaram nesta quarta-feira o título olímpico na prova em dupla do luge em Sochi e confirmaram o domínio alemão no esporte, país que também conquistou o ouro nas provas individuais masculina e feminina.

Wendl e Arlt foram os melhores no Sanki Sliding Center e terminaram em primeiro após duas descidas disputadas, com uma vantagem de 522 milésimos para os bicampeões (Turim 2006 e Vancouver 2010), os austríacos Andreas Linger e Wolfgang Linger, e 857 milésimos à frente dos letãos Andris e Juris Sics, que foram prata há quatro anos no Canadá.

O ouro dos dois Tobias se une aos conquistados anteriormente por Felix Loch e Natalie Geisenberger nas provas individuais. Tatjana Huefner alcançou, além disso, a prata na prova feminina.

Wendl e Arlt competem juntos há 13 anos e em Sochi, confirmaram sua condição de favoritos após ganhar seis provas da presente Copa do Mundo.

A Alemanha ainda tenta conquistar o quarto ouro que ainda não foi disputado, na nova prova de revezamento por equipes, que será disputada na quinta-feira.

None

– Classificação:.

.1. Tobias Wendl/Tobias Arlt (ALE) 49.560.

.2. Andreas Linger/Wolfgang Linger (AUT) + 0.522.

.3. Andris Sics/Juris Sics (LET) + 0.857.

.4. Tristan Walker/Justin Snith (CAN) + 0.907.

.5. Alexander Denisyev/Vladislav Antonov (RUS) + 1.016. EFE

sab/ff