Wenger acredita em volta de Henry ao Arsenal, mas não diz com qual função

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2014 17h53
Reprodução Thierry Henry - NYRB

O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, disse acreditar na volta do atacante Thiery Henry, que está de saída do New York Red Bulls, ao clube do norte de Londres. Entretanto, o treinador não deixou claro qual seria a função do compatriota – o carrasco do Brasil na Copa de 2006 está com 37 anos e muitos acreditam que ele vá começar uma carreira como técnico.

“Ele é um homem do Arsenal. Certamente voltará algum dia. Em qual função, eu não sei“, disse Wenger a repórteres. “Aos 37 anos, eu acho que ele não vai querer jogar no Campeonato Inglês”, completou.

Recentemente, Willy Sagnol, ex-companheiro de Henry e atual treinador do Bordeaux, ofereceu ao atacante um lugar em sua comissão técnica. Outra opção seria trabalhar na imprensa, como comentarista de futebol, função que exerceu durante a Copa do Mundo no Brasil para a BBC.

Thiery Henry é um dos maiores ídolos da história do Arsenal, onde jogou de 1999 a 2007 e fez 226 gols em 369 jogos. “Eu o fiz começar aos 17 anos. São 20 anos de futebol competitivo. Ele merece respeito por suas atitudes e conquistas”, afirmou Arsène Wenger, que trabalhou com Henry quando este começou sua carreira no Mônaco, da França, em 1994.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.