Wesley lamenta derrota e pede recuperação imediata ao Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2014 08h06
Em casaPalmeiras é derrotado fora de casa pela Chapecoense

Após conquistar quatro vitórias consecutivas, o Palmeiras teve a boa sequência quebrada ao sucumbir por 2 a 0 diante da Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá. Insatisfeito com o resultado, o volante Wesley lamentou o revés em território catarinense, mas mostrou confiança na equipe comandada por Alberto Valentim e pediu reação imediata neste Campeonato Brasileiro.

“O time deles ficou fechado e não conseguimos ampliar. Essa competição é assim, faz parte. Agora, vamos erguer a cabeça e dar continuidade, pois estamos no caminho certo”, afirmou o meio-campista.

No embate deste final de semana, a equipe alviverde foi escalada da mesma maneira em que conseguiu recuperação depois da demissão de Gilson Kleina, tendo o meio-campista Jorge Valdivia (convocado pelo Chile) e o goleiro Fernando Prass (lesionado) como principais desfalques. Com dificuldades no setor de armação, o Palmeiras apresentou diversas falhas também em sua defesa e acabou superado com gols de Tiago Luís e Fabiano, aos 42 minutos do primeiro tempo e dois minutos da etapa complementar, respectivamente.

Com o revés em Santa Catarina, o clube alviverde deixou o grupo de classificação para próxima edição da Copa Libertadores da América e caiu para quinta posição, com 12 pontos. Já a Chapecoense, mesmo a vitória, segue na zona de rebaixamento, agora na 18ª colocação, com cinco pontos. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Botafogo, em Presidente Prudente, em partida válida pela oitava rodada.

“Todo jogo é importante. Perdemos em Santa Catarina, e agora enfrentamos o Botafogo. Temos que ganhar”, encerrou o atacante Diogo, que foi substituído pelo meio-campista Patrick Vieira diante da Chapecoense.