Wilmots destaca forma física da Bélgica como chave para vitória sobre Rússia
O técnico da Bélgica, Marc Wilmots, ressaltou a preparação física de sua seleção como elemento chave para a vitória deste domingo por 1 a 0 sobre a Rússia, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H desta Copa do Mundo.
“O preparo físico foi determinante no final do jogo, e estou feliz porque chegamos muito bem. É complicado jogar contra a Rússia, que é uma equipe muito tática, mas estamos sendo muito eficientes. É importante marcar e se classificar”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida disputada no Maracanã.
“Na parte física éramos mais fortes. Alguns jogadores russos estavam olhando para os pés, não estavam muito bem, por isso botei reservas descansados, mesmo tendo perdido uma possibilidade de substituição quando Vermaelen saiu contundido (aos 31 minutos do primeiro tempo). Porém, se você ousar, às vezes consegue mudar o resultado da partida, e foi o que conseguimos”, argumentou.
Além disso, Wilmots elogiou o papel dos reservas na vitória que fez com que sua seleção garantisse vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecipação.
“Eu sabia que teria pessoas no banco de reservas prontas pra dar tudo de si nos últimos minutos, isso é muito importante”, frisou.
“Vi que era um jogo intenso do ponto de vista físico, estavam transpirando muito, fazia muito calor, não foi o melhor futebol do mundo que vimos em campo, mas todos estavam muito compenetrados”, encerrou, citando a má qualidade técnica da partida, que gerou vaias das arquibancadas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.