Wizards atropelam Pacers fora de casa e evitam eliminação

  • Por EFE
  • 14/05/2014 02h31
EFE Wizards

O gigante polonês Marcin Gortat teve um noite fantástica nesta terça-feira e com um double-double de 31 pontos e 16 rebotes foi o nome do Washington Wizards, time do ala-pivô brasileiro Nenê, na vitória fora de casa, por 102 a 79, sobre o Indiana Pacers, na quinta partida da série semifinal da Conferência Leste.

Nenê teve atuação apagada nos 24 minutos em que esteve em quadra. O ala-pivô da seleção brasileira conseguiu apenas quatro pontos, quatro assistências, quatro rebotes (todos defensivos), e dois tocos, além de ter chegado às quatro faltas pessoais no início do terceiro quarto. O brasileiro foi substituído em todos os períodos, na maioria das vezes pelo ala Drew Gooden, que pegou nove rebotes na partida.

Além de Gortat, o armador John Wall anotou 27 pontos, sua melhor marca em playoffs, cinco rebotes e cinco assistências, enquanto o ala-armador Bradley Beal chegou aos 18 tentos, oito rebotes e quatro assistências. O ala Trevor Ariza completou lista de jogadores com números de dois dígitos com dez pontos.

Pelos Pacers, David West liderou as ações ofensivas com 17 pontos, seis rebotes e três assistências, enquanto o ala Paul George anotou 15 tentos, sendo estes os únicos jogadores com números de dois dígitos da equipe.

O ala-armador Lance Stephenson e o pivô Roy Hibbert estiveram muito longe de seu melhor rendimento durante a temporada regular. O primeiro anotou nove pontos, não pegou nenhum rebote e deu três assistências, enquanto Hibbert se limitou a marcar quatro pontos e conseguiu dois rebotes e três assistências em 25 minutos em quadra.

Os Wizards estiveram sempre à frente no placar, mas com um relativo equilíbrio na primeira metade do jogo (45 a 38).

Foi no terceiro quarto que o time de Nenê abriu uma enorme vantagem, com destaque para as atuações de Wall e Gortat, que marcaram 27 dos 31 pontos da equipe na parcial, contra apenas 14 dos Pacers. O Washington também superou amplamente o Indiana nos rebotes na partida (62 a 23), a maior margem em um jogo de playoff desde 1985.

O triunfo permitiu aos Wizards continuarem vivos na série de melhor de sete partidas, que é liderada pelos Pacers por 3 a 2. O próximo jogo será disputado na quinta-feira no Verizon Center, de Washington, onde o time da capital perdeu as duas partidas anteriores contra o time de Indianápolis e, caso sofra um novo revés, ficará de fora das finais do Leste.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.