“Xangai se adapta muito bem a meu estilo de pilotagem”, diz Lewis Hamilton

  • Por Agência EFE
  • 06/04/2015 10h52
Hamilton ficou com a segunda colocação na Malásia

O inglês Lewis Hamilton, campeão mundial de Fórmula 1, enfrenta o GP da China em Xangai com a esperança de ter resolvido os problemas que teve com a Mercedes na Malásia e com a confiança de pilotar em um circuito que “se adapta muito bem” a seu estilo e onde ganhou no ano passado.

“A Malásia foi um fim de semana duro. Sempre há o fator calor, mas com os problemas do carro na sexta-feira, a chuva na qualificação do sábado e uma corrida, no domingo, que não saiu como estava previsto, este circuito foi particularmente exigente”, afirma Hamilton em comunicado da equipe.

O britânico acredita que foram tomadas as decisões corretas, “mas sempre há margem para melhorar”, advertiu, “e estivemos trabalhando a fundo para analisar tudo visando a China”.

“Xangai é um dos meus lugares favoritos, simplesmente pelos torcedores. Não sei como, mas desde que chegamos ao aeroporto eles sabem que estamos aqui. É maravilhoso o apoio que recebemos lá. O circuito é diferente ao de Albert Park e Sepang, mas gosto muito dele e se adapta muito bem a meu estilo de pilotagem”, disse.

“Ganhei a corrida no ano passado e só duas vezes terminei fora do pódio, portanto o objetivo é retornar ao primeiro posto”, ressaltou Hamilton, que lidera o campeonato com três pontos de vantagem sobre o alemão Sebastian Vettel (Ferrari).