Xavi defende Espanha: “Vamos ganhar ou morrer com nosso estilo até o final”

  • Por Agencia EFE
  • 12/06/2014 16h31

Salvador, 12 jun (EFE).- O meia do Barcelona, Xavi Hernández, defendeu nesta quinta-feira o estilo com o qual Espanha se proclamou campeã do mundo e garantiu, na véspera da estreia na Copa do Mundo, que vão “morrer ou ganhar” sem renunciar ao jogo que lhes conduziu à glória.

“Nosso estilo é muito claro, dominar os jogos, ser protagonistas, ter a bola e estamos há muitos anos com esta filosofia. Seria um erro mudá-la porque conseguimos muitos sucessos”, afirmou em entrevista coletiva em Salvador.

“Os jogadores que chegam se adaptam perfeitamente a esta filosofia. Vamos ganhar ou morrer com este estilo até o final”, acrescentou.

Xavi também analisou o jogo de estreia da Espanha nesta Copa, contra a Holanda, em Salvador, na reedição da final do Mundial da África do Sul em 2010.

“A Holanda é um rival muito duro, a repetição da final do último Mundial, um jogo muito complicado. Eles têm gente muito rápida em cima, saem bem no contra-ataque, se fecham bem atrás e são defensivamente fortes. Vamos tentar impor nossa personalidade”, comentou.

O meia espanhol terminou deixando boas palavra para o técnico holandês, Louis Van Gaal, o técnico que lhe deu o impulso e a confiança necessária para triunfar no Barcelona.

“De Van Gaal tenho uma lembrança extraordinária. Foi o primeiro treinador que tive e sempre foi ótimo comigo. Confiou 100% em minhas possibilidades”, concluiu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.