Zico escolhe presente de aniversário: eleições diretas na CBF

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2016 10h35
Reprodução Reprodução Zico é o maior ídolo da história do Flamengo

Eterno camisa 10 do Flamengo e da Seleção Brasileira, Zico completa 63 anos de díade nesta quinta-feira (3). No dia em que festeja mais um ano de vida, o Galinho de Quintino pediu um “presente” a CBF. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Zico sugeriu que a entidade máxima do futebol brasileiro tenha eleições diretas para presidente e pediu o fim das federações estaduais.

“Entidades como FIFA e CBF existem para organizar competições e fazer com que seus campeonatos sejam justos e grandiosos. Não seria natural que aqueles que disputam as competições organizadas por essas entidades pudessem votar? Ou seja, tem que votar numa entidade, quem realmente faz parte dela”, escreveu o ex-camisa 10 em seu facebook oficial.

“Clubes, atletas, treinadores, árbitros, bandeirinhas e sócios-torcedores dos clubes deveriam participar das votações em todas as Assembléias da CBF. Por que não? Quem participa das competições organizadas por uma entidade esportiva deve ter poder de voto nela”, completou o Galinho, pedindo a extinção das federações estaduais.

“A única forma de mudar o atual modelo 7 a 1 do futebol brasileiros é com choque de democracia. Esse sistema de Federações Estaduais mandando no futebol brasileiro já era. Não serve mais! A CBF submissa aos interesses mesquinhos das Federações é um entrave ao desenvolvimento do futebol no Brasil”

Confira o vídeo publicado por Zico: