Secretário do PT defende Lula e diz que também não é esquerdista
O secretário nacional de comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), Éden Valadares, defendeu nesta segunda-feira (29) a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a lideranças durante encontro do G7. Na ocasião, o chefe do Executivo disse que “nunca” foi um esquerdista.
Em entrevista exclusiva ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, o Éden Valadares afirmou que encara a fala de Lula com “naturalidade”. O secretário do PT disse que “também não é esquerdista”.
“Esquerdista no sentido de ser alguém sectário, radical, que não tem a capacidade de construir com alguém que pensa diferente, acha que sabe toda a verdade sobre o mundo e não está disposto a convencer ou ser convencido. Se ser esquerdista é isso, eu também não sou”, declarou Éden Valadares.
O secretário do PT contou que acredita que Lula também nunca foi esquerdista, mas sim uma liderança sindical. Éden Valadares ainda afirmou que o chefe do Executivo construiu uma trajetória “na luta por direitos” baseada na negociação e na obediência às leis.
Assuntos
continue lendo
Política
Lula afirma que votação da escala 6×1 no Senado é ‘primeiro teste’ para o PL
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deu início hoje à discussão sobre a PEC para a redução da jornada de trabalho
- Debate presidencial Band/Jovem Pan é adiado para dia 18 de outubro Jovem Pan · há 5 horas
- PL terá mais de um terço do Senado em 2027; PSD cai de 14 para cinco cadeiras Jovem Pan · há 2 dias
- Jovem Pan terá cobertura especial das eleições 2026 neste domingo; veja programação Jovem Pan · há 5 dias
- Quem era Bruno Avelar, empresário morto em helicóptero com cantor Rick em SC Jovem Pan · há 2 semanas