JP Conecta reúne especialistas para discutir cidades inteligentes

Segunda edição do evento ocorreu nesta segunda-feira (23) e contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes e do governador Tarcísio de Freitas

  • Por Jovem Pan
  • 24/09/2024 12h55
  • BlueSky
Reprodução/Jovem Pan News Abertura do JP Conecta Evento reuniu especialistas, autoridades e os talentos do jornalismo da Jovem Pan para discutir tecnologia e segurança nas cidades inteligentes

A segunda edição do JP Conecta, realizada nesta segunda-feira (24), abordou a importância da tecnologia e segurança nas chamadas cidades inteligentes. O presidente da Câmara de Defesa da Abimaq e diretor da Fiesp, João Eduardo Dmitruk Veiga, destacou o caráter estratégico do tema, enfatizando a necessidade de domínio na fabricação e manutenção das soluções tecnológicas, mesmo quando importadas. Roberto Motta ressaltou a eficiência das ações policiais e a mudança de mentalidade das prefeituras, que agora abraçam a pauta da segurança pública. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou que a capital terá 20 mil câmeras de segurança até o final de 2024, em um esforço integrado com a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Metropolitana. Ele mencionou casos recentes de prisões efetuadas graças ao reconhecimento facial, sublinhando a eficácia da tecnologia na luta contra o crime.

João Manuel Scudeler de Barros, presidente da SP Negócios, explicou que a segurança e a tecnologia são fatores decisivos na atração de investimentos, destacando a responsabilidade fiscal e a credibilidade de São Paulo. Tatiana Scatena Valle, diretora de segurança da 99, relatou que a empresa possui 50 milhões de usuários e 1,5 milhão de motoristas cadastrados, adotando estratégias diferenciadas para proteger ambos. A empresa foca em fornecer informações detalhadas sobre passageiros e destinos para aumentar a segurança dos motoristas. Essa abordagem visa criar um ambiente mais seguro tanto para os motoristas quanto para os passageiros, reforçando a confiança no serviço prestado.

Roberto Araújo, presidente do Grupo Jovem Pan, prometeu continuar trazendo temas relevantes à população, destacando que o evento foi transmitido ao vivo no YouTube. Ele enfatizou a importância de discutir e divulgar iniciativas que impactam diretamente a vida dos cidadãos, reforçando o compromisso da Jovem Pan em ser uma plataforma de informação e debate sobre questões cruciais para a sociedade.

*Com informações de Marcelo Mattos

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.