Ataque com faca em estação de metrô deixa morto e feridos na França
Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas em um ataque cometido neste sábado (30) por uma pessoa armada com uma faca em uma estação de metrô de Villeurbanne, comuna que faz parte da região metropolitana de Lyon, no leste da França.
O prefeito de Lyon, Gérard Collomb, confirmou que um suspeito foi preso depois do ataque e disse não saber as motivações do autor do crime, mas ressaltou que as autoridades locais não descartam nenhuma hipótese na investigação.
A promotoria de Lyon abriu um inquérito para apurar o caso. A Promotoria Nacional de Terrorismo informou que acompanha as investigações para descobrir se há qualquer ligação com grupos terroristas. Collomb afirmou que o autor do crime foi rendido pelos agentes de segurança depois de esfaquear de forma indiscriminada as pessoas que aguardavam a chegada de um dos trens na plataforma.
O suspeito preso disse ser afegão e teria 19 anos, segundo a imprensa local.
O jornal “Le Progrès” entrevistou uma das testemunhas do ataque. Segundo ela, a pessoa presa pelas autoridades locais estava armada com uma grande faca de cozinha e começou a atacar as pessoas que esperavam na plataforma a chegada do metrô.
O incidente ocorreu por volta das 16h30 no horário local (11h30 em Brasília) na estação de metrô Laurent-Bonnevay de Villeurbane, que foi fechada sete minutos depois, segundo a rede de transportes de Lyon.
Cerca de 50 bombeiros e integrantes de equipes de atendimento de urgência foram enviados à estação para atender os feridos. Vários deles foram levados a hospitais da região em estado grave.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Sobreviventes e familiares do ataque do Hamas entram na campanha eleitoral israelense
Suas candidaturas refletem tanto a importância central que o pior ataque da história de Israel ocupa nas próximas eleições quanto as profundas divisões que ele deixou na sociedade israelense
- Ato pró-governo no Irã busca recrutamento de voluntários para a guerra contra os EUA Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Relatório da ONU indica haver indícios de crimes de guerra dos EUA no Irã AFP · há 14 horas
- Caso Master: Mendonça diz não ter ‘nada a temer’ e que seguirá ‘cumprindo seu dever’ Júlia Mano · há 19 horas
- EUA concedem vistos para delegação do Irã participar da Assembleia Geral da ONU Jovem Pan* · há 20 horas