Ataques da Síria e Rússia em Idlib matam ao menos 20 civis
Ataques do Exército da Síria, com apoio da Rússia, deixaram, neste sábado (7), pelo menos, 20 civis mortos na província de Idlib, no noroeste do país, que é o último bastião de forças opositoras ao governo, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
A ONG relatou que cinco pessoas, entre elas três crianças, morreram na localidade de Abdita, ao sul de Idlib, após lançamento de explosivos a partir de helicópteros das forças militares, que busca avançar na região. Outro homem ainda faleceu em outra localidade da mesma região.
Nove civis, incluindo três menores de idade, morreram durante um bombardeio do Exército russo contra Balyun, e mais uma criança perdeu a vida em um ataque aéreo em Bishgas; as duas regiões no sudoeste da província alvo de intensa ofensiva.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos relata ainda que o número de mortos pode aumentar, já que há mais de 40 feridos.
A Defesa Civil do país asiático, que faz trabalho de resgate em zonas que fogem do controle das autoridades, informou que quatro civis, sendo uma criança, morreram hoje por ataques de aviões russos que atacaram edifícios residenciais, uma escola e uma mesquita em Al Barah.
Os chamados Capacetes Brancos, por sua vez, relataram no Twitter que aviões do regime sírio e da Rússia realizaram ação contra povoados de Yabal al Zawiya.
As forças militares da Síria e aliados retomaram operações em Idlib desde meados de novembro, depois da suspensão em agosto deste ano. O presidente Bashar al Asad garantiu diversas vezes que recuperará o domínio do território, que é controlado em grande parte pela ex-filial da Al Qaeda, a Organização pela Libertação do Levante.
*Com Agência EFE
continue lendo
Mundo
Número de mortos pela avalanche no Nepal e no Tibete chega a 919
Primeiro ministro nepalês disse nesta segunda-feira (31) que o país enfrenta um desastre de magnitude 'inimaginável' e 'desoladora'
- Irã diz ter lançado mísseis contra bases dos EUA na Jordânia em retaliação a ataque em Ormuz Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Mais de 20 pessoas estão desaparecidas após inundação repentina no Grand Canyon AFP · há 15 horas
- EUA voltam a lançar bombas contra o Irã após um mês sem ataques AFP · há 16 horas
- Navio petroleiro é atingido por projétil no Estreito de Ormuz; não há registro de vítimas Estadão Conteúdo · há 18 horas