Azul reduz voos internacionais após epidemia de coronavírus
A companhia aérea Azul reduziu as frequências de voos internacionais para a Flórida (EUA) e para Porto (Portugal), em meio aos desdobramentos da epidemia do coronavírus. A informação foi dita na terça-feira (10) pelo presidente-executivo da companhia, John Rodgerson.
Embora não tenha citado números, Rodgerson afirmou que o ajuste tem impacto irrelevante nas operações da companhia, dado que apenas 12 dos mais de 900 voos diários operados pela Azul são internacionais.
“Estamos reduzindo frequências para a Flórida e para Porto”, disse Rodgerson à Reuters, citando a queda da demanda por passagens e o aumento dos custos devido à alta do dólar. De acordo com Rodgerson, as operações domésticas “estão controladas” e não houve reduções de frequências por conta do coronavírus.
O executivo alertou, porém, que devido a questões sazonais e também à alta do dólar, a empresa pode reduzir algumas frequências domésticas no segundo trimestre. “Nossa maior preocupação no momento é a alta do dólar”, disse em entrevista por telefone.
Já o fundador, principal acionista e presidente do conselho de administração da Azul, David Neeleman, afirmou na conversa que o mercado de aviação tende a se estabilizar nos próximos meses à medida que as pessoas entendam melhor a dimensão dos riscos do coronavírus.
“As pessoas logo vão se dar conta de que a dengue é muito pior”, disse Neeleman. “Eu peguei 10 voos nos últimos 12 dias, não tive problema nenhum”, acrescentou, citando expectativa de que a disseminação da doença tenda a sumir por volta de maio, quando as temperaturas começarem a subir no Hemisfério Norte.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Mundo
Juíza argentina pede investigação do governo Milei sobre entrada de Flávio no país
Parlamentares e dirigentes da oposição exigiram explicações do governo argentino sobre uma eventual ajuda para a fuga do senador brasileiro
- Brasileira está entre feridos em acidente de trens na Espanha Estadão Conteúdo · há 4 horas
- EUA pressionaram Flávio a retirar título de ‘presidente eleito’ de carta, diz site Jovem Pan · há 5 horas
- Latinos decepcionados com Trump abrem caminho para os democratas no Texas AFP · há 6 horas
- Trump confirma que Vance entrou em contato com o Irã, mas nega reinício de negociações Europa Press · há 6 horas