Biden escolhe Lloyd Austin para ser secretário de Defesa dos EUA
O democrata Joe Biden anunciou nesta terça-feira, 8, a intenção de nomear como secretário de Defesa dos Estados Unidos o general aposentado Lloyd Austin, que se tornará o primeiro negro a ocupar o cargo caso seja confirmado. “O general Austin partilha a minha profunda convicção de que a nossa nação é mais forte quando somos guiados não só pelo exemplo do nosso poder, mas pelo poder do nosso exemplo”, disse Biden em comunicado. Austin, 67 anos, foi chefe do Comando Central responsável pelas operações em Iraque, Afeganistão, Iêmen e Síria. O general do Exército ocupou esse posto de 2013 a 2016, quando se aposentou após quase 40 anos de serviço.
“Ao longo de uma vida de serviço dedicado, e nas muitas horas que passamos juntos na Sala de Crise da Casa Branca e com as nossas tropas no exterior, o general Austin demonstrou liderança, caráter e autoridade exemplares”, acrescentou Biden. Depois de deixar a carreira militar, Austin seguiu para o setor privado, onde atuou nas diretorias de Raytheon Technologies, uma dos maiores prestadoras de serviço do Pentágono; Nucor, a maior produtora de aço dos Estados Unidos; e na companhia de seguros médicos Tenet.
[jp-related-posts ids=”1019251,1019223,1019190″]
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
‘Não sei por que sobrevivi’, diz mulher que resistiu à injeção letal nos EUA
Christa Pike afirmou que sente dores constantes e que pensa na família de sua vítima
- Lideranças de esquerda no exterior criam canais digitais inspirados no ‘Exército do Lula’ Estadão Conteúdo · há 3 horas
- COP17 chega a acordos sobre textos fundamentais para proteger a natureza AFP · há 5 horas
- Argentina nega que Brasil tenha pedido explicações pela fuga de Bolsonaro AFP · há 9 horas
- França reforça segurança para manifestações ‘de altíssimo risco’ neste sábado AFP · há 9 horas