Brasileira é encontrada morta dentro de casa na Itália
A brasileira Maria da Conceição Serra Santos, de 51 anos, foi encontrada morta na casa em que morava na cidade de Brezzo di Bedero, no norte da Itália, em 6 de junho. O corpo de Maria foi encontrado pelo filho dela, de 22 anos. A polícia italiana investiga o caso como homicídio.
Maria era natural do Maranhão e vivia na Itália há mais de vinte anos. Ela morava com o filho e trabalhava como cuidadora de idosos no país europeu. A principal hipótese é de que a morte dela tenha ocorrido entre a noite da sexta-feira, 5, e a manhã de sábado (06). O Ministério Público da Itália solicitou a realização da autópsia enquanto a investigação ainda está na fase preliminar.
O advogado que representa o filho acompanha a investigação, com o direito de indicar um consultor, de acordo com o jornal local Prealpina. Segundo documentos oficiais, foram recolhidos vestígios biológicos, amostras de sangue, material genético e objetos pessoais da vítima. Imagens das câmeras de segurança do condomínio também foram obtidas para análise.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil está em contato com a família por meio do Consulado-Geral em Milão e presta assistência. Um irmão da vítima, Nilson Santos, pediu ajuda nas redes sociais para realizar uma viagem à Itália, para acompanhar o caso e tentar fazer o traslado do corpo.
“Estou gravando esse vídeo aqui para pedir para os amigos, as autoridades municipal (sic), autoridade do Estado do Brasil, que hoje a minha família se encontra numa situação não favorável. A minha irmã foi assassinada na Itália, num país europeu, e eu peço ajuda de todas as autoridades do Brasil e amigos que possam ajudar a fazer o translado da minha irmã”, destacou. “Eu não tenho condição de fazer esse translado e preciso do apoio de todos vocês. Eu já agradeço desde já”, completou Nilson Ele diz que ainda precisa resolver questões de documentação antes de poder viajar.
continue lendo
Política
Quem é Eduardo Braide, governador eleito no Maranhão
Com 99,86% das urnas apuradas, ele recebeu 54,04% dos votos, equivalente a 2.102.489
- Israel ataca Gaza no aniversário do 7 de Outubro e mata três pessoas AFP · há 5 horas
- Nobel de Química premia descoberta que explica por que moléculas têm ‘lado único’ AFP · há 8 horas
- Rubio afirma que Irã perdeu controle de Ormuz e minimiza poder de Teerã Jovem Pan · há 10 horas
- Mulher que sobreviveu a execução fracassada nos EUA está ‘consciente e falando’, dizem advogados AFP · há 20 horas