Califórnia registra maior incêndio florestal do ano
Mais de 300 bombeiros combateram nesta quinta-feira (3) um incêndio florestal fora de controle no sul da Califórnia, o maior registrado neste ano na costa oeste dos Estados Unidos. O chamado Incêndio Madre teve início na véspera, em uma área montanhosa do condado de San Luis Obispo, a cerca de 350 km de Los Angeles. Em menos de 24 horas, o fogo consumiu mais de 21.000 hectares de vegetação, segundas estimativas oficiais.
As chamadas levantaram colunas densas de fumaça, e ordens de evacuação foram emitidas para cerca de 200 pessoas de regiões vizinhas, segundo o jornal San Luis Obispo Tribune. O fogo também causou o fechamento de uma estrada importante da Califórnia. Segundo os bombeiros do estado, as equipes registraram hoje 5% de contenção de fogo, cuja causa é investigada.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Esse é um dos vários incêndios deste verão no oeste dos Estados Unidos, onde antecipa-se uma temporada difícil em 2025, após um inverno seco e uma primavera quente. A Califórnia também enfrentará desafios adicionais devido a cortes de pessoal e de recursos em agências federais que trabalham na prevenção e combate aos incêndios. O Estado ainda se recuperou dos incêndios que devastaram Los Angeles e causaram a morte de 30 pessoas em janeiro.
*Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira
[jp-related-posts ids=”2008275,2006027″]