Campanha de Nova York é suspensa por falta de vacinas contra a Covid-19
A escassez de vacinas contra a Covid-19 levou Nova York a suspender por tempo indeterminado a sua campanha de imunização. “Estamos sem saída, não podemos fazer vacinações porque não temos vacinas suficientes”, explicou o prefeito Bill de Blasio nesta terça-feira, 26. No momento, uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos possui apenas 7.700 doses, uma quantidade tão pequena que não justificava o uso do Yankee Stadium e do Citi Field como pontos de vacinação, como a prefeitura planejava fazer. A solução levantada por Bill de Blasio é que o governo federal libere as 100 mil doses que estão reservadas para a segunda aplicação da vacina, mesmo que isso faça com que algumas pessoas não completem a imunização dentro do tempo esperado.
[jp-related-posts ids=”1039597,1039589,1039576″]
“Estamos empenhados para que todos recebam a segunda dose, mas estamos passando por uma escassez. Não vivemos num mundo perfeito, temos escassez total”, disse o prefeito, que recordou que a segunda dose pode ser adiada sem perder eficácia na imunização contra o coronavírus. A cidade de Nova York espera receber, posteriormente, 107 doses que poderiam compensar as vacinações adiadas. Por via das dúvidas, Bill de Blasio aconselhou a população a não planejar casamentos na primavera do Hemisfério Norte ou qualquer outros programas em grupo até o verão.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Veja quem são os brasileiros eleitos nos EUA
Danillo Sena, Elaine Marzola, Farley Santos, Felipe Sousa Lazaballet, Lorena Betts, Priscila Sousa e Rita Mendes conquistaram assentos nas Câmaras dos Representantes de Connecticut, da Flórida, de Massachusetts e de Nevada
- Trump negocia acordo para manter militares americanos na Venezuela, diz jornal Eliseu Caetano · há 49 minutos
- Partido ultraortodoxo retira apoio a Netanyahu e complica formação de governo em Israel Jovem Pan · há 51 minutos
- Banco francês sofre ataque hacker e tem prejuízo estimado em R$ 615 mi Jovem Pan · há 2 horas
- Entenda crise bancária no Paraguai que levou à renúncia do presidente do Banco Central Jovem Pan · há 9 horas