Cardeais realizam 9ª reunião de preparação para conclave
As conversações para encontrar um sucessor para o papa Francisco continuam no Vaticano, onde os cardeais iniciaram neste sábado (3) a sua nova rodada de “congregações gerais”, reuniões a portas fechadas antes do conclave que começará na próxima quarta-feira. Atravessando uma multidão de peregrinos e jornalistas, vários cardeais chegaram à pé às 9h da manhã para a reunião realizada no salão Paulo VI do Vaticano, onde cardeais eleitores e não eleitores debatem as questões prioritárias da Igreja. Na sexta-feira (2), mais de 180 deles estiveram presentes nestas sessões matinais, incluindo mais de 120 eleitores com menos de 80 anos.
Ao todo, 133 cardeais eleitores se trancarão na Capela Sistina em 7 de maio para um conclave do qual não sairão até que um papa seja eleito por uma maioria de dois terços. Muitos preveem um conclave curto, mas a duração permanece uma incógnita. “Não sabemos, esperamos que o Senhor nos diga. Encontraremos o sucessor de São Pedro”, declarou o arcebispo de Singapura, William Seng Chye Goh, considerado um conservador, ao chegar no local.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O arcebispo de Argel, capital da Argélia, Jean Paul Vesco, tido como progressista, disse que “espera profundamente” por um futuro papa na continuidade de Francisco, que “foi como o pai do filho pródigo, que abre seus braços e seu coração. É isso que esperamos de um Santo Padre”. “Devemos descobrir aquele que o Senhor já escolheu”, acrescentou. “Precisaríamos de muito mais tempo de oração conjunta, mas tenho certeza de que, no momento certo, estaremos prontos e daremos à Igreja o papa que o Senhor quer”, enfatizou.
[jp-related-posts ids=”1945662,1945642″]
*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório
continue lendo
Política
Justiça italiana adia julgamento da extradição de Carla Zambelli
Extradição da deputada cassada chegou a ser autorizada na primeira instância, mas a defesa conseguiu que a Corte de Cassação realizasse novo julgamento
- Morre aos 92 anos juiz que conduzia ação contra Maduro nos EUA AFP · há 7 horas
- Trump diz que não vai se ‘envolver’ sobre Flávio afirmar ser ‘presidente eleito do Brasil’ AFP · há 8 horas
- Oposição exige explicações do governo de Milei por fuga de Flávio Bolsonaro pela Argentina AFP · há 13 horas
- Acidente mortal na Espanha é o 3º do ano e alerta para insegurança do sistema ferroviário Estadão Conteúdo · há 13 horas