Criança morre após terremoto de magnitude 6,8 na Filipinas
Um terremoto de 6,8 graus na escala Richter atingiu neste domingo a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, que vem sido atingido por vários tremores de terra nos últimos meses, e deixou pelo menos quatro mortos.
A primeira morte confirmada foi a de uma menina de apenas seis anos, que não conseguiu deixar a casa onde vivia, que desabou, na província de Davao do Sul. Outras três vítimas, na mesma região, estavam em um mercado, que desabou.
As equipes de resgate ainda trabalham, por isso, o número de mortos pode subir nas próximas horas.
O terremoto aconteceu por volta de 3h11 (de Brasília), e o epicentro foi a 9 quilômetros a oeste de Matanao e a 6 quilômetros ao noroeste de Padada, a uma profundidade de 30 quilômetros, segundo o Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registrou o tremor, a principal atividade sísmica, de 6,8 graus, foi seguida por dezenas de réplicas, algumas de 5 graus.
Cidades de Davao do Sul já tinham sido alvo de três fortes tremores em outubro, todos com mais de 6 graus, além de outros de menor intensidade. Ao todo, foram 30 mortes e cerca de 600 feridos na região.
Mais de 30 mil pessoas tiveram que deixar as casas em que viviam nos últimos dois meses, segundo as autoridades locais. O Aeroporto Internacional de Davao, em Mindanao, o principal da região, sofreu danos estruturais.
*Com Agência EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Rússia retira embaixador no Reino Unido, mas diz que relações estão intactas
Embaixada russa deixou claro que 'o estado das relações entre a Rússia e o Reino Unido, em todas as esferas, se deteriorou a um nível excepcionalmente baixo, inteiramente por iniciativa de Londres'
- China adia missão lunar que buscaria água no polo sul da Lua AFP · há 16 horas
- Governo Trump diz que guerra comercial pode ter impacto ‘devastador’ para o Canadá AFP · há 19 horas
- Bombardeio israelense em Gaza deixa três mortos, incluindo uma criança de 4 anos AFP · há 19 horas
- Robôs humanoides surpreendem ao bater recordes em competição de atletismo na China AFP · há 20 horas