Departamento de Justiça dos EUA libera documentos do caso Epstein
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou, nesta sexta-feira (19), novo os arquivos do Caso Epstein, com fotos de celebridades e páginas censuradas. Hoje era o último dia que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos tinha para divulgar os seus arquivos sobre Jeffrey Epstein, criminoso sexual condenado e empresário conhecido por suas conexões com algumas das pessoas mais influentes do mundo, incluindo Donald Trump, que, enquanto presidente, tentou manter os documentos em sigilo.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A divulgação dos arquivos é exigida há muito tempo por um público ansioso por saber se associados ricos e poderosos de Epstein tinham conhecimento dos abusos ou participaram deles. Nos documento divulgados, é possível ver Epstein ao lado de celebridades, como Michael Jackson e o ex-presidente Bill Clinton.
A divulgação dos arquivos atende a um projeto de lei sancionado em 19 de novembro pelo presidente dos Estados Unidos após pressão política de colegas republicanos. A legislação autoriza a omissão de informações sobre vítimas ou investigações em andamento, mas deixa claro que nenhum registro deve ser retido ou editado por motivo de “constrangimento, dano à reputação ou sensibilidade política”.
Investigações sobre Epstein
A polícia de Palm Beach, na Flórida, iniciou a investigação contra Epstein em 2005, após a família de uma menina de 14 anos relatar que ela havia sido abusada em sua mansão. O Departamento Federal de Investigação dos EUA (FBI, na sigla em inglês) se juntou ao caso e as autoridades coletaram depoimentos de várias adolescentes que afirmaram ter sido contratadas para realizar massagens sexuais em Epstein.
Apesar disso, os promotores acabaram oferecendo a Epstein um acordo que lhe permitiu evitar um processo federal. Ele se declarou culpado de acusações estaduais de prostituição envolvendo uma pessoa menor de 18 anos e foi condenado a 18 meses de prisão.
[jp-related-posts ids=”2089345″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
EUA afundam 3ª barco de supostos traficantes em frente ao Equador em uma semana
Governo de Donald Trump realizou operações contra supostas lanchas de narcotraficantes no Pacífico e no Caribe, com bombardeios que deixaram mais de 200 mortos
- Kremlin não descarta retomada das negociações entre Moscou, Kiev e Washington AFP · há 2 horas
- Israel está agindo de forma ‘irracional’ em Gaza devido às eleições, diz genro de Trump Estadão Conteúdo · há 2 horas
- IA avançada pode representar um ‘risco existencial para a humanidade’, alerta ONU AFP · há 2 horas
- Avalanche no Cáucaso russo mata 11 alpinistas AFP · há 2 horas