Aluno é detido após matar duas mulheres em ataque em escola na Suécia
Duas mulheres foram mortas nesta segunda, 21, em um ataque em uma escola em Malmö, no sul da Suécia, pelo qual um aluno de 18 anos foi detido, informou a polícia sueca. As duas mulheres, de cerca de 50 anos, eram funcionárias da escola Malmö Latin, localizada no centro da cidade, a terceira maior do país. De acordo com a imprensa local, o suposto autor do crime entrou em contato com o serviço de emergência para informar onde se encontrava, que estava em posse de uma arme e para admitir ter matado as duas pessoas. Alguns meios de comunicação suecos indicaram que o suspeito tinha uma faca e um machado.
Mais cedo, foi divulgada a informação de que duas pessoas ficaram feridas no ataque, entre as cerca de 50 que estavam no estabelecimento no momento do crime. As duas vítimas “foram levadas a um hospital, mas suas vidas não puderam ser salvas”, informaram as autoridades. Segundo imagens exibidas pela televisão sueca, cordões de isolamento foram instalados em frente ao estabelecimento estudantil e muitos veículos da polícia e ambulâncias foram enviados para o local. Nenhuma motivação nem modus operandi foi revelado até agora.
Quando a polícia foi alertada sobre o incidente, mobilizou um grande dispositivo de segurança e conseguiu assumir o controle da situação, segundo o relato incompleto das autoridades. Depois de receber informações preliminares de que havia gritos na escola, “obtivemos mais dados sobre o grave crime que estava sendo cometido, com atos de violência no interior do colégio”, declarou um porta-voz da polícia, Nils Norling. “A primeira patrulha chegou à escola e deteve um homem suspeito. Eles conseguiram ver que havia dois feridos dentro do centro de ensino”, acrescentou.
*Com informações da AFP
Assuntos
continue lendo
Mundo
Milei compara socialismo ao fascismo diante de Sánchez na Cúpula Ibero-Americana
Evento é marcado pela ausência de muitos líderes latino-americanos, como o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e a mexicana Claudia Sheinbaum
- Quem são os latinos dos EUA que contribuíram para a derrota de Trump AFP · há 47 minutos
- Ameaças de bomba afetam ao menos dez voos na Europa e provocam pousos de emergência Jovem Pan · há 2 horas
- Oposição pede impeachment do presidente do Paraguai após crise em banco digital Jovem Pan · há 2 horas
- Trump negocia acordo para manter militares americanos na Venezuela, diz jornal Eliseu Caetano · há 3 horas