Eleição nas Filipinas é decidida no ‘cara ou coroa’
As autoridades eleitorais das Filipinas tiveram de desempatar uma eleição para prefeitura de Araceli, na região ocidental do país, de uma maneira inusitada nesta sexta-feira (17). O método utilizado foi uma disputa de “cara ou coroa”, segundo a agência de notícias Associated Press.
A vencedora na disputa foi Sue Cadilla, que agora será a nova prefeita de Araceli, na província de Palawan – ela venceu Neol Beronio. Na eleição, ambos obtiveram 3.495 votos na última segunda-feira (13). Sue Cadilla venceu após três lançamentos da moeda.
A escolha pelo “cara ou coroa” é aceitável, apesar das regras locais especificarem o sorteio.
Mais de 43,5 mil candidatos disputaram os cerca de 18 mil postos no Congresso filipino, além das disputas locais com 81 governadores, 1.634 prefeitos e mais de 13,5 mil vereadores em 81 províncias do país. As eleições ocorreram em 13 de maio nas Filipinas.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Democratas ‘viram’ na Carolina do Norte e ameaçam maioria republicana no Senado dos EUA
Projeções indicam que a legenda deve chegar a 52 assentos na Casa Alta contra 46 cadeiras do partido de Trump
- Eleições legislativas: qual é o horário de encerramento da votação em cada estado dos EUA? Jovem Pan · há 7 horas
- Países europeus são atingidos por ciberataques a supermercados AFP · há 9 horas
- Groenlândia aprova acordo com Dinamarca e EUA após meses de pressão de Trump Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Sete aviões recebem ameaças de bomba na Europa; caças são mobilizados Estadão Conteúdo · há 13 horas