JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Fast News – 1ª Edição | 12h00 - 13h00
Mundo

Emirates proíbe pagers e walkie-talkies em voos após ataques no Líbano

Empresa alertou que qualquer um desses dispositivos encontrado na bagagem dos passageiros será apreendido pela Polícia de Dubai

ia samy

A Emirates, companhia aérea com sede em Dubai, implementou uma nova política de segurança que proíbe o transporte de pagers e walkie-talkies em seus voos. Essa decisão foi tomada em resposta a recentes ataques de sabotagem no Líbano, que resultaram em um número significativo de vítimas. A empresa alertou que qualquer um desses dispositivos encontrado na bagagem dos passageiros será apreendido pela Polícia de Dubai. Além da proibição de dispositivos de comunicação, a Emirates informou que suas operações para o Iraque e o Irã continuarão suspensas até a próxima terça-feira. A companhia também anunciou a retomada dos voos para a Jordânia, que estavam paralisados, a partir do próximo domingo. Essa medida visa garantir a segurança dos passageiros em meio a um cenário de instabilidade na região.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

As rotas para o Líbano, por sua vez, permanecerão fechadas até o dia 15 de outubro, em decorrência da escalada de ataques israelenses no país. A situação no Líbano se agravou após explosões que deixaram pelo menos 37 mortos e cerca de 3.000 feridos no mês passado, o que levou a Emirates a reavaliar suas operações na área. Outras companhias aéreas também estão revisando suas rotas e serviços em resposta à crescente tensão no Oriente Médio. Várias delas suspenderam voos para Beirute e outros destinos na região, refletindo a preocupação com a segurança dos passageiros e a instabilidade política que afeta a área.

[jp-related-posts ids=”1739676,1739565″]

Publicado por Sarah Américo

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Assuntos