JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Os Pingos nos Is | 18h00 - 20h00
Mundo

Exército do Irã sugere que cessar-fogo é preferível a retaliação contra Israel

Em comunicado, as forças armadas iranianas afirmaram que os bombardeios israelenses 'causaram danos limitados e apenas alguns sistemas de radar foram danificados'

Matheus Lopes

O exército do Irã emitiu uma declaração, neste sábado (26), sugerindo que um cessar-fogo na Faixa de Gaza e no Líbano é preferível a uma retaliação contra Israel. No comunicado, as forças armadas iranianas deram mais detalhes sobre o último ataque de Israel, afirmando que os bombardeios israelenses só danificaram “sistemas de radar”. “Graças ao desempenho oportuno da defesa aérea do país, os ataques causaram danos limitados e apenas alguns sistemas de radar foram danificados”, anunciou o Estado-Maior do exército iraniano em um comunicado citado pela televisão estatal do país. Israel lançou ataques ao Irã ontem à noite (25), atingindo alvos em Teerã. Os militares israelenses declararam que os ataques foram “precisos” e direcionados a alvos militares.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Após os ataques aéreos, o Ministério das Relações Exteriores do Irã disse que tinha o direito de autodefesa e “se considera com direito e obrigado a se defender contra atos estrangeiros de agressão”. O Ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, disse que o Irã não tem “limites” na defesa de seus interesses. O exército de Israel disse que visou a instalações que o Irã usou para fabricar os mísseis disparados contra Israel, bem como locais de mísseis terra-ar. Não houve indicação imediata de que locais de petróleo ou nucleares foram atingidos, o que teria marcado uma escalada muito mais séria.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Oliveira

[jp-related-posts ids=”1758665,1758576,1758000″]