Falta de luz atinge mais de 18 mil casas em La Plata, na Argentina
Um grande blecaute atinge mais de 18 mil casas da cidade argentina de La Plata, capital da província de Buenos Aires, desde o último sábado. A falha, que ocorreu em um cabo de energia, deverá ser consertada em três dias, segundo a Edelap, que controla o serviço na região.
“O corte começou no sábado à noite, por conta de uma falha em um cabo que alimenta uma subestação. Um cabo de alta tensão subterrâneo que está a dois metros de profundidade ficou fora de serviço”, afirmou a porta-voz da companhia, Carolina Ortiz, em declarações à emissora de televisão “TN”.
Pouco depois de o defeito ser detectado, foram realizados procedimentos para transferir energia do resto da rede para poder restituir 60% do fornecimento da subestação danificada.
A expectativa é que a partir da tarde desta segunda (24) todas as casas contem com fornecimento mediante este sistema até que o serviço esteja totalmente restabelecido.
Este é o segundo fim de semana consecutivo com problemas no fornecimento de energia depois do grande blecaute que afetou toda a Argentina no último dia 16, embora Ortiz tenha afirmado que são “duas situações totalmente diferentes”.
Com Agência EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Brasileira de 25 anos é encontrada morta em porta-malas de carro na França
Larissa Brito vivia no país havia três anos e trabalhava como modelo
- Departamento de Justiça dos EUA defende censura de Trump a emissoras: ‘Privilégio’ AFP · há 3 horas
- Navio é atingido em Ormuz, pega fogo e fica à deriva Jovem Pan* · há 3 horas
- Ex-aliada de Maduro, Delcy Rodríguez publica foto com Trump após encontro nos EUA Jovem Pan · há 4 horas
- Israel chama críticos de ‘papagaios’ e acusa ONU de parcialidade contra o país Jovem Pan · há 5 horas