Com 278 novas mortes, França se aproxima de 26 mil óbitos por Covid-19
A França anunciou nesta quarta-feira (6) ter registrado mais 278 mortes em decorrência da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que eleva o número total no país para 25.809.
De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde local, 16.237 óbitos aconteceram em hospitais, sendo 177 a mais do que nesta terça, enquanto outras 9.572 aconteceram em asilos e centros de acolhimento, 101 de acréscimo na comparação com a véspera.
Ao todo, a França conta com 23.983 pacientes hospitalizados, sendo 3.147 em unidades de terapia intensiva, o que representa 283 a menos do que nesta terça e confirma a tendência de baixa após vários dias de queda no índice.
De acordo com o governo, há 6.444 pacientes em UTIs de unidades de saúde por diferentes problemas de saúde, enquanto são 5 mil leitos existentes.
Desde o início da pandemia na França, 94.798 pessoas foram internadas por causa da Covid-19, sendo que 53.972 receberam alta até o momento.
Nesta quinta, o Ministério da Saúde do país tornará públicos os mapas epidemiológicos definitivos, que dividirão o território em três cores, verde para as regiões mais afetadas, laranja para as intermediárias e vermelho para os que estão em alerta.
Essa diferenciação indicará como deverão acontecer o relaxamento de medidas de contenção do novo coronavírus, que serão apresentadas pelo primeiro-ministro Édouard Philippe.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
França investiga lançamento de coquetel molotov contra a polícia como “tentativa de homicídio”
Centenas de milhares de pessoas voltaram às ruas da França pelo terceiro sábado consecutivo para protestar contra o aumento do custo de vida
- Democratas ‘viram’ na Carolina do Norte e ameaçam maioria republicana no Senado dos EUA Júlia Mano · há 5 horas
- Eleições legislativas: qual é o horário de encerramento da votação em cada estado dos EUA? Jovem Pan · há 10 horas
- Países europeus são atingidos por ciberataques a supermercados AFP · há 12 horas
- Groenlândia aprova acordo com Dinamarca e EUA após meses de pressão de Trump Estadão Conteúdo · há 13 horas