Governo espanhol declara estado de emergência após apagão geral
O Ministério do Interior da Espanha declarou estado de emergência depois do apagão geral que afetou grande parte da Península Ibérica nesta segunda-feira (28). Segundo o ministério, a medida será aplicada somente nas regiões que a solicitarem. Até o momento, apenas Madrid, Andaluzia e Extremadura pediram que o governo central assuma a gestão da crise. Ainda não há informações sobre a causa da queda de energia. Mais cedo, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou que o fornecimento de eletricidade já foi parcialmente restabelecido.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A queda de energia elétrica aconteceu nesta segunda na Espanha e Portugal, provocando interrupções no transporte público, queda de sinal de celular e fechamento de comércios. Em Madrid, o torneio de tênis ATP Masters 1000 foi paralisado em meio a partidas importantes.
[jp-related-posts ids=”1937777,1937726″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Relatório da ONU indica haver indícios de crimes de guerra dos EUA no Irã
Os investigadores da organização pedem ao Conselho de Direitos Humanos que pressionem pelo fim do conflito
- Caso Master: Mendonça diz não ter ‘nada a temer’ e que seguirá ‘cumprindo seu dever’ Júlia Mano · há 16 horas
- EUA concedem vistos para delegação do Irã participar da Assembleia Geral da ONU Jovem Pan* · há 17 horas
- Governo Trump volta a negar vistos a palestinos para Assembleia Geral da ONU Estadão Conteúdo · há 19 horas
- Após ameaçar derrubar Kennedy Center, Trump aparece vendo foto de demolição do local AFP · há 20 horas