Governo Trump faz publicação com ameaça a imigrantes: ‘Vamos te jogar na cadeia’
O perfil em português do Departamento de Estado dos Estados no X (ex-Twitter) publicou na quinta-feira (15) uma mensagem do governo do presidente norte-americano, Donald Trump, com ameaças a imigrantes. No dia anterior, o órgão anunciou a suspensão de emissão de vistos para 75 países, incluindo o Brasil.
“Se você vier aos Estados Unidos para roubar os norte-americanos, o presidente Trump vai te jogar na cadeia e te mandar de volta para o lugar de onde você veio”, escreveu o órgão na publicação. O texto foi postado com uma foto do republicano acompanhada da frase, em inglês: “Envie-os de volta”. O mesmo post foi feito no perfil oficial do Departamento de Estado dos EUA.
Se você vier aos Estados Unidos para roubar os americanos, o presidente Trump vai te jogar na cadeia e te mandar de volta para o lugar de onde você veio. pic.twitter.com/U8A3umVhkP
— USA em Português (@USAemPortugues) January 15, 2026
Na quarta-feira (14), o canal de televisão Fox News Digital comunicou que seria congelada a emissão de autorização para permanência nos Estados Unidos. Pouco depois, por meio de publicação em seu perfil no X, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, confirmou a informação. O Departamento de Estado justificou a medida por meio de postagem na mesma rede social.
“O Departamento de Estado suspenderá o processamento de vistos de imigrantes de 75 países cujos imigrantes recebem benefícios sociais do povo norte-americano em taxas inaceitáveis, o congelamento permanecerá em vigor até que os EUA possam garantir que os novos imigrantes não irão extrair riqueza dos [cidadãos] norte-americanos”, disse o órgão.
O departamento também afirmou que a interrupção do serviço afetava países “cujos imigrantes frequentemente se tornam um encargo público” para o país. “Estamos trabalhando para garantir que a generosidade do povo norte-americano não seja mais explorada”, escreveu. O órgão finalizou a publicação dizendo que “o governo Trump sempre colocará os Estados Unidos em primeiro lugar”.
Assuntos
continue lendo
Mundo
O que se sabe sobre a promessa de Trump de pagar R$ 25 mil a cidadãos dos EUA
O republicano disse que cada 'adulto norte-americano' receberá o valor se seu partido mantiver o controle da Câmara dos Representantes e do Senado
- EUA limitam horários de defesa aérea para navios no Estreito de Ormuz, diz jornal Estadão Conteúdo · há 32 minutos
- Líderes do BRICS se reúnem na Índia em meio a tensões com os EUA Estadão Conteúdo · há 48 minutos
- Incêndio em escola na RD Congo deixa ao menos 26 crianças mortas AFP · há 11 horas
- Princesa Astrid da Noruega morre aos 94 anos, duas semanas após o irmão, Harald V Estadão Conteúdo · há 14 horas