Haddad diz que avaliação de quem vê Lula mais vocal com Brics do que com UE é ‘seletiva’
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse ser “seletiva” a avaliação de que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, seria “mais vocal” em negociações com os Brics do que com outros blocos, como a União Europeia. “O presidente Lula realmente é muito vocal em relação aos Brics, porque o principal destino das nossas exportações hoje são os Brics. Mas o presidente Lula faz tanta questão em relação aos Brics quanto faz em relação à União Europeia”, disse Haddad.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O ministro citou ainda como exemplo que Lula conversa quase trimestralmente com o presidente da França Emmanuel Macron. “Porque ele sabe que a maior entrada ao acordo entre Mercosul e União Europeia é a França”, mencionou Haddad, reforçando que, desde o início do mandato, Lula disse “com todas as letras” que buscaria acordos com a União Europeia, mas também com países do Brics.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”2040263,2040239,2040197″]