Homem é preso acusado de ameaçar Netanyahu de morte no Facebook
Um homem foi preso acusado de utilizar as redes sociais para ameaçar de morte o primeiro-ministro interino de Israel, Benjamin Netanyahu, na mesma data que o país lembrava o assassinato de Yitzhak Rabin – ex-primeiro-ministro do país, morto em Tel Aviv, em 1995, por um judeu de ultra-direita.
“Se há uma conclusão que cheguei na véspera do aniversário [do assassinato de Yitzhak Rabin], é que Bibi [Benjamin Netanyahu] deve receber uma bala na cabeça!”, escreveu no Facebook o usuário identificado como Tzvika Sabag, que espalhou várias mensagens ameaçadoras para Netanyahu e sua família.
“Polícia de Israel, prepara-se para direcionar o tráfego para os funerais de Benjamin, Sara [esposa] e Yair Netanyahu [filho]”, foi outra das ameaças publicadas na última segunda-feira (4) data na qual, há 24 anos, Rabin foi morto.
O gabinete de Netanyahu copiou as ameaças e o premier solicitou a abertura imediata de uma investigação.
Os policiais prenderam, nesta terça-feira (5), um israelense, de 55 anos, suspeito dessas ameaças. Ele se apresentou hoje ao tribunal e permanecerá sob custódia até amanhã.
Esta não foi a primeira ameaça recebida por Netanyahu. No ano passado, elas apareceram pintadas nas calçadas e em alguns edifícios de Tel Aviv, endereçados ao chefe de governo e pedindo sua morte, informou o site “Times of Israel”
*Com informações da Agência EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump afirma que Kennedy Center será fechado após juiz vetar rebatizá-lo com o nome do republicano
Presidente afirmou que as reformas necessárias no local só serão permitidas se o lugar passar a se chamar Trump-Kennedy Center
- Argentina amplia denúncias de atividades petrolíferas ilegais próximo das Malvinas Europa Press · há 11 horas
- Trump diz ser ‘horrível’ decisão da Corte de rejeitar restrição sobre voto por correio AFP · há 11 horas
- Turquia prende dezenas de manifestantes que protestavam contra a repressão LGBTQIA+ AFP · há 11 horas
- Bruxelas diz que ‘prioridade’ é repatriar ao Marrocos migrantes ilegais do país em Ceuta Europa Press · há 11 horas