Homem esfaqueia pessoas na Ponte de Londres; polícia fala em ‘terrorismo’ e ‘vários feridos’
A polícia do Reino Unido prendeu um homem após um esfaqueamento na Ponte de Londres, nesta sexta-feira (29), no centro da capital britânica. Até o momento, não se sabe o número de feridos no ocorrido – autoridades falam em quatro pessoas esfaqueadas, mas a polícia citou “vários” atingidos.
“Estamos lidando com um incidente na Ponte de Londres. Acreditamos que várias pessoas foram feridas. Mais informações a seguir”, escreveu a Polícia Metropolitana de Londres no Twitter.
De acordo com a corporação, um homem foi baleado pela própria polícia. Mais cedo, também foi informado que um homem foi detido. Segundo a emissora BBC, dois tiros foram disparados.
Os agentes de segurança foram acionados por ocorrência de uma facada.
Ainda segundo a polícia local, as circunstâncias do incidente na Ponte de Londres ainda são “incertas” mas, por precaução, “atualmente estamos respondendo a este incidente como se estivesse relacionado a terrorismo”.
A Ponte de Londres foi cenário de um atentado em junho de 2017, quando três militantes atropelaram pedestres e depois atacaram outros em uma área próxima, matando oito pessoas.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
Ataque russo atinge usina elétrica na Ucrânia e deixa dois mortos em Kiev
Ucrânia depende dos serviços de inteligência militar ocidentais, em particular dos americanos, para detectar os ataques russos e se preparar
- Papa Leão XIV nomeia e transfere bispo no Brasil; saiba quem é Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Papa Leão XIV retira parte do pulmão e tem câncer confirmado, diz Vaticano Jovem Pan · há 7 horas
- Papa Leão XIV passa por cirurgia para retirada de nódulo no pulmão Jovem Pan* · há 9 horas
- Alemanha investiga jovens suspeitos de usar robô para assediar adolescente Jovem Pan · há 15 horas